sábado, 27 de fevereiro de 2016

30 Dias Druídicos - 12° Roda do Ano

            Samhain é momento de estar dentro, dentro de mim, entendendo quem sou, o que devo deixar no campo, o que não serve mais. É um tempo fora do tempo, é um espaço fora do espaço, momento de olhar o rio que corre na alma e saber quais são as heranças ancestrais, qual é o destino. É o dia do pacto com a Soberania, para isso é necessário silêncio e entrar sem medo nos mistérios da existência, vida e morte. Só sabendo a missão da vida é que terei direito à Soberania.
            Imbolc é a esperança que brota, é o leite que nutre, que dá forças para seguir os planos, é a água da fertilidade, é a água da vida, é a aprendizagem da forja, é o amor de mãe, é o amor de Brighid, fertilizando, curando, nutrindo e criando.
            Beltane é o tempo da vontade, é o tempo da vida em ação, de plantar os mais belos sonhos e de lutar nas mais dignas batalhas. É o sol luzindo e criando o prazer de viver.
             Lughnasadh é o momento de gratidão e de colher os frutos que a vida permitiu, de aprender que não há outro modo de ser, você é e recebe apenas o que plantou, não pode ser diferente, aprenda e agradeça, você é autor da sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário